sexta-feira, 31 de agosto de 2012

PROJETO TRILHAS: Trabalho sobre a música: A cobra

Turma: 1º ano

Professora: Joze de Carvalho Rodrigues

A cobra


A cobra não tem pé, a cobra não tem mão
como é que a cobra sobe no pezinho de limão?

A cobra vai subindo, vai, vai, vai
Vai se enrrolando, vai, vai, vai

A cobra não tem pé, a cobra não tem mão
Como é que a cobra desce do pezinho de limão?

A cobra vai descendo, vai, vai, vai
Vai desenrrolando, vai, vai, vai 

A cobra não tem pé, a cobra tem mão
é por isso que ela vive rastejando pelo chão. 


Os alunos desenvolveram juntamente com a professora limãozinhos de papel crepom e os colocaram em um galho fazendo assim, o pé de limão. Outra etapa foi a confecção das cobras, a professora auxiliou os alunos a confeccioná-las com meias.


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Trabalhos de português

Turma: Correção de fluxo

Professora: Elizandra Bernardi

Fábulas

O Cão e o Gato

    Era uma vez um cão que vivia correndo atrás de um gato, mas era só enganado e ficava muito irritado com o gato. Certo dia o cão resolveu apostar uma corrida com o gato.

    Resolveram correr de um lado da montanha para o outro lado, quem chegasse primeiro ganharia o título de mais veloz de todos os tempos. O cão se achava o melhor porque era maior, mais forte e não lhe faltava ar na disparada.

      O cão saiu bem na frente do gato que não aguentava correr muito longe. Na metade do caminho o cão parou para descansar, mas acabou dormindo. Então o gatinho passou na frente e ganhou a corrida. E ficou muito feliz.

Moral: Quem tudo quer nada conquistará.

Aluno: Gotier de Oliveira

                                        O Golfinho e o Tubarão

     Um tubarão estava nadando no mar quando de repente encontrou um golfinho e tentou pegá-lo.

       O golfinho fugiu para muito longe e o tubarão correu atrás. O coitadinho estava com muito medo. Procurava um lugar para se esconder, mas o tubarão estava tentando achá-lo, procurava por toda a parte e não achava.

        O golfinho estava bem escondido e nunca ele iria achá-lo, mas de repente o tubarão avista a cauda do golfinho e vai bem devagar para pegá-lo. O golfinho sai numa velocidade que o tubarão não consegue alcançá-lo e nunca mais o viu.

     Depois de tanto tempo o tubarão consegue achá-lo, mas ele tinha uma armadilha para pegá-lo e o tubarão caiu direitinho. Assim termina a história do golfinho e o tubarão.

MORAL: Quem procura sempre acha.

Aluno: Rafael Sbardelotto

                                                 Os gatos

       Era uma vez dois amigos, um morava no campo e o outro na cidade. Fazia muito tempo que os dois não se viam. Então um dia o gato do campo convidou o gato da cidade para passar um tempo em sua casa.

      O gato da cidade aceitou o convite do amigo de ir passar um dia em sua casa no campo. Depois do gato da cidade ter voltado da casa fez o mesmo convite para o gato do campo.

      Passou um tempo e o gato do campo foi visitar o gato a cidade e chegando lá se perdeu.

Moral: Nunca vá onde não conhece.

Aluno: Denilso Gonçalves Vieira

                                               O gato e o rato

        Um gato morava numa casa muito grande, ali também tinha um rato, que tinha muita fome e gostava muito de queijo. Ele foi a geladeira, pois tinha muita comida e também queijo, mas fez barulho.

       O gato que estava dormido escutou o rato fazendo barulho e foi ver o que estava acontecendo. Ele disse:

-Aquele rato!!!

       O rato saiu correndo e o gato correu atrás do rato, que correu por debaixo da mesa. O gato derrubou a mesa na frente do rato, mas o rato estava de sorte porque a porta da casa do rato era no lado dele e ele conseguiu fugir do gato, mas o gato era insistente e queria pegar o rato.

       No dia seguinte o gato ficou esperando o rato, mas na casa do rato tinha outra porta e o ratinho saiu e ficou cuidando o gato por traz. O rato saiu da sua casa e foi na casa do vizinho, lá tinha uma rata e ele resolveu parar de fazer bagunça como não tinha gato ele ficou ali.

Moral: Não precisamos correr de medo, temos que enfrentar as situações e assumir as consequências.

Aluno: Elias Marçal

 

                                    O Cachorro e o gato

      Era uma vez um cachorro e um gato que moravam na mesma casa, viviam as “turas” por causa do carinho de sua dona.

     Um certo dia eles marcaram um encontro para tentar se entender; serem amigos e selarem a paz entre eles, para viverem bem.

    Mas não deu certo, continuaram brigando e cada vez mais. A dona dos animais não aguentava ver os dois brigando toda hora. Tentou ajudá-los, mas não conseguiu selar a paz dentre eles, tantas tentativas, e nada adiantava. A briga continuava do mesmo jeito, parecia impossível ter paz entre os dois.

      Muito tempo passou, o cachorro e o gato não tinham se entendido, a dona já tinha desistido de selar a paz, e eles continuavam a brigar. A dona dos bichos já tinha comprado outros bichinhos para fazer companhia para eles serem amigos, mas nada adiantou, as brigas continuavam e nada poderia fazer eles pararem.

     Eles já estavam cansados de brigar e resolveram marcar um outro encontro para selarem a paz entre eles e serem amigos, acabarem com as encrencas dos dois, mas como eles eram muito teimosos não conseguiram fazer a amizade, e tudo continuou do mesmo jeito, os dois ficaram inimigos para o resto de suas vidas.

MORAL: Muitas veze as pessoas não conseguem viver em harmonia entre as famílias, alguns ficam brigados por orgulho, sendo que poderiam ser amigos e viverem em paz.

Aluno: Alison Martins

                                        O Gato e o rato

     Um dia um gato muito esperto encontrou um rato na sua casa e resolveu aprontar algumas coisas e colocar no nome do rato. Até que o dono da casa encontrou suas coisas reviradas e mandou o gato ir matar o rato.

     O gato procurou o rato, mas o rato havia ido emborra dali. O dono da casa descobriu que era o gato quem aprontava e tocou o gato para fora da casa.

     Depois de muito tempo o gato encontrou o rato e resolveu fazer as pazes com ele e se juntou a ele. Mas o rato sabia que mesmo que o gato se juntasse a ele não podia confiar no gato. Pois ele não devia ter feito aquilo com o rato.

MORAL: Às vezes as pessoas acabam traindo as outras e depois se arrependem, mas daí é tarde demais. 

Aluno: Edenilson Portela.

                               

                                   O pássaro e o cavalo

     Existia em uma fazenda um cavalo que era maltratado pelo seu dono.

     Um dia o cavalo resolveu passear pela floresta. Quando ele já estava muito para dentro da floresta ele queria voltar para fazenda, mas não conseguiu. Então ele gritou por socorro pedindo ajuda. Um pássaro escutou e veio ajudar o cavalo. O pássaro disse parra o cavalo:

-O que precisa amigo? O cavalo respondeu:

-Não consigo sair da floresta. O pássaro disse que ia ajudá-lo. Andaram floresta afora até encontrar o caminho serto.

     Então o cavalo agradeceu e disse para o pássaro que se precisasse era só chamar.

     Então serto dia o pássaro andava comendo grãos de milho na fazenda, um homem pegou a espingarda e foi na direção do pássaro. O cavalo vendo a reação do homem correu avisar o pássaro, que voou embora.

     Assim o pássaro e o cavalo viveram felizes para sempre.

Moral: Quando a gente ajuda alguém, mesmo sem saber a quem, depois vem a recompensa.
Aluno: Daniel Alves

 

 O galo e a galinha

      O galo e a galinha estavam comendo milho, quando de repente seus donos entraram no galinheiro para pegar os ovos, pois iriam vender na feira. Eles só queriam lucrar com seus bichos, não davam a mínima para a sua fazenda.

      Eles só pensavam em ficar ricos e depois iriam vender a sua fazenda para morar na cidade. Todas as manhãs iam até a estrebaria e tiravam o leite para vender, mas para ter mais acabavam misturando água com o leite, pois achavam pouco leite.

      Um dia foram morar para a cidade. Com o passar dos anos estavam pobres e se lembraram da sua fazenda, da vida boa que tinham e que só pensavam em ficar rico.

Moral da história: Quem tudo quer nada terá.

Aluno: Alex Sandro Padilha

O Gato e seu dono

      Um dia José percebeu que seu gato se sentia muito sozinho em casa. Não tinha amigos. Aí resolveu dar uma família para ele.

      Na casa tinha muitos ratos, mas o gato não queria comer os ratos, só queria fazer amizade.

      Para encontrar amigos o gato resolveu fugir para a floresta. Estava na floresta e encontrou um amigo que se chamava Tobi. Ele disse que morava numa fazenda muito grande e bonita.

     Resolveu levar seu mais novo amigo para a fazenda. Chegando lá apresentou seus amigos. O gato se sentiu muito feliz, porque ele conseguiu amigos. Mas tinha o dono da fazenda que não gostou que não gostou do pobre gato.

     Então o gato resolveu ir embora para a floresta. Os amigos dele resolveram ir embora com ele para a floresta.

      Procurando aventuras foram no lago brincar com os amigos. O gato disse que tinha que ir embora. Seus amigos disseram que nunca iriam esquecê-lo. O gato pensou e decidiu não ir mais embora, voltou junto de seus amigos na floresta. Foram morar juntos e estavam felizes.

     O gato se apaixonou por uma gata chamada Faisca, teve sua família na floresta e viveram muito felizes.

Moral: Todos merecemos a oportunidade de termos uma família basta procurarmos.

Aluno: Alessandro Padilha

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Trabalhos de Arte Correção de fluxo

Trabalhos da turma: Correção de fluxo

Professor: Gabriel Pasini

Disciplina: Arte



Obra paisagem brasileira
Lazar Segall
Aluno: Alison Martins
Aluno: Elias Marçal
Mario Vale - Linhas e formas 
Aluno: Edenilson Portela

Aluno: Elias Marçal